sexta-feira, 9 de abril de 2010 | By: Carol

A importância de um bom currículo no mercado de Trabalho


- Muitas pessoas não sabem da importância de um bom Currículo. Por isso, muitas vezes fazem por fazer e não se preocupam com seu conteúdo e qualidade.
Ele é visto somente como um pedaço de papel sem importância. Para quem tem esse pensamento, um alerta. O documento pode ser essencial na seleção de profissionais em determinada empresa. O formato e as informações constantes no currículo selam o seu destino: a lista de melhores candidatos ou a lata de lixo.
O currículo é uma das melhores formas de marketing pessoal. É por meio dele que uma empresa avalia o perfil de um profissional.
-Um bom profissional, pode ser encontrado em vários vídeos divulgados na internet, ou blogs ou até mesmo pelo seu site pessoal. Eu ainda não sou formada, mas tenho um bom desempenho e sei o momento de ouvir, falar e fazer.
quinta-feira, 8 de abril de 2010 | By: Carol

Sociedades tribais


As sociedades tribais não têm Estado não tem classes, não tem escrita, não tem comércio, não tem história, não tem escola. Desde que o mundo é mundo, o homem tendência a organização, a qual engloba o modo como este vive e relaciona-se com os seres e fatores ao seu redor.

Subindo no conceito dos sociólogos de que é nada mais, nada menos, que tribal.
Aí você se pergunta
- Como assim Tribal?!Nós não somos índios!
É verdade, não somos índios, ainda que boa partisse de nós, se não todos, descenda desse grupo. Mas a verdade é que hoje em dia somos classificados Tribalistas, pois fazemos parte, de se não duas, ao menos uma tribo, seja ela designada a área musical, comportamental, ideológica ou mesmo profissional.
Agora é a diferença da circunferência, onde todos andam em volta do círculo sem jamais se encontrarem. O humano contradizendo-se, repulsando-se de si mesmo, polarizando a solidão. Sem saber... Retorna ao pó.



sexta-feira, 2 de abril de 2010 | By: Carol

Poema tirado de uma notícia de jornal




João Gostoso era carregador de feira livre e morava no morro da Babilônia num barracão sem número [...]



Uma noite ele chegou no bar Vinte de Novembro



Bebeu



Cantou



Dançou



Depois se atirou na lagoa Rodrigo de Freitas e morreu afogado.









(Manuel Bandeira)

NOTÍCIA FICTÍCIA




Homem é encontrado morto em lagoa

Ontem, 24, um morador do morro da Babilônia, João Chaves, 37, foi encontrado morto na lagoa Rodrigo De Freitas, bairro nobre do RJ.




O Carregador de Feira livre era casado e pai de três filhos. Sendo um deles portador de Síndrome de Down.




João estava atordoado, além da vida medíocre que levava, enfrentava câncer nos pulmões havia dois anos.




Segundo clientes no bar onde João estava horas antes de morrer, João estava bêbado, cantante e dançante.




"A perícia afirmou que possivelmente houve um suícido, pois João sabia nadar muito bem."
“João não aguentava mais essa vida medíocre que levava seu fim não poderia ser outro...”, justificou um vizinho próximo.
(Jornal do Engenho Novo 08/04/2010)
Caroline Ribeiro